Criado em 1966, o Madrigal da Escola de Música é formado por docentes, discentes e funcionários da UFRN e por membros da comunidade externa. Por décadas, dedicou-se à interpretação de música erudita e, ao longo de sua trajetória, realizou concertos memoráveis, tais como o ‘Magnificat’ (Bach), a ‘Fantasia Coral’ (Beethoven), ‘Bibi Canta e Conta Piaf’ e ‘Bibi in Concert’ (com a atriz e cantora Bibi Ferreira), a ‘Missa de Alcaçuz’ e a ‘Sinfonia em Quatro Movimentos’ (ambas de Danilo Guanais), além do recorde de público, o concerto em comemoração aos 50 anos da Petrobrás, com o cantor e compositor Geraldo Azevedo e a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. Em 1998 o grupo representou o Brasil nos ‘Encuentros Corales Bonaerenses’, na cidade de Necochéa, Argentina. Tantos anos de lapidação renderam ao grupo o primeiro lugar no II Concurso FUNARTE de Canto Coral, realizado na cidade do Rio de Janeiro. Na mesma ocasião, o grupo também foi agraciado com o prêmio de melhor interpretação da peça de confronto, por ‘Flora: Cinco Canções de Amor’, de Aylton Escobar. Desde 2005 o grupo está sob a regência da maestrina Tércia de Souza que, além de preservar o trabalho erudito, incluiu no repertório peças desafiadoras com o objetivo de atingir novas sonoridades. Com a realização dos concertos ‘Momentos’, ‘Diversidade’ e o ousado ‘Poemas Cantados’ o grupo ganhou nova personalidade e experiência que serviram de base para o show 'ABBALANDO AS ESTRUTURAS', sucesso absoluto nas duas temporadas em 2010 com ingressos esgotados em todas as sessões.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A ESPERA ACABOU


Nos dias 18 e 19 Julho, as estruturas do Teatro Alberto Maranhão, em Natal, serão abaladas com a terceira temporada do espetáculo 'ABBALANDO AS ESTRUTURAS - O MADRIGAL COMO VOCÊ NUNCA (OU)VIU'.

Se você mora na Cidade do Sol ou estiver de passagem pela cidade nas referidas datas, não pode deixar de ver e ouvir um dos espetáculos mais aplaudidos em 2010, com ingressos esgotados em todas as sessões nas duas temporadas de sucesso absoluto.

‘ABBALANDO AS ESTRUTURAS’ faz jus ao que promete. Canções inesquecíveis do grupo pop sueco ABBA interpretadas por um coral de forte tradição na interpretação de música erudita acompanhado de uma banda composta de músicos de altíssimo calibre. Juntamente com o cenário, a iluminação e a coreografia, esta será uma noite para ficar na memória. E o nosso desejo é que, com este espetáculo, suas estruturas sejam positivamente “abbaladas”.

Serviço:
'ABBALANDO AS ESTRUTURAS - O MADRIGAL COMO VOCÊ NUNCA (OU)VIU'
Teatro Alberto Maranhão
Dias 18 e 19 Julho (sessões às 18h30 e 21h)
Ingressos à venda a partir de 11 Julho
Arte Musical Via Direta - (84) 3234.9541 / (84) 3234.5118
Bilheteria do Teatro - (84) 3222.3669
(R$ 20,00 / R$ 10,00)
Classificação Livre
Duração 80 minutos
Informações (84) 9985.7220 / (84) 8815.3774 / (84) 8724.7228

Nenhum comentário:

Postar um comentário